A PAZ! Sejam bem-vindos amados ao nosso Blog

“Falar é uma necessidade, escutar é uma arte”.
- Goethe



TEMOS O IMENSO PRAZER DE RECEBELO AQUI EM NOSSO BLOG E O MOTIVO PELO QUAL ELE EXISTE, É PARA A DIVULGAÇÃO DO NOSSO TRABALHO COM O PRINCIPAL OBJETIVO DE ABENÇOAR, EDIFICAR, TRANSFORMAR VIDAS, BUSCANDO ALMAS PERDIDAS NESTE MUNDO.ESPERAMOS QUE ENCONTRE ALGUMA NOVIDADE, ASSIM SENDO QUANDO PRECISAR DE ALGUMA PEÇA É SÓ COPIAR.SEJAM BEM VINDOS ENTRE NÓS E FIQUEM A VONTADE.NOSSO ORKUT: http://www.orkut.com/Home.aspx

*NÃO COBRAMOS PARA NOS APRESENTARMOS*
QUANDO SOMOS CONVIDADOS
PEDIMOS AJUDA EM:
***CONDUÇÃO

****E SE FOR POSSÍVEL UM LANCHINHO APÓS O CULTO. (rsrsrs)

20 outubro 2007

Peça: A Noiva

...E tardando o noivo, cochilaram todas, e dormiram. Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro! (Mateus 25:5-6)
... Vigiai pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora. (Mateus 25:13)

PEÇA TEATRAL: A NOIVA
DO GRUPO DE TEATRO JEOVÁ JIRE
Montagem e Junção dos Textos: Ariane Mafra
ADAPTADA POR : Nair de Azevedo
Tempo de duração: 20 minutos

PERSONAGENS: NOIVA: Maria Eunice / LASCÍVIA: Leandro / VÍCIO: João Paulo Maia / DECAÍDA: Iolanda Gagliard/ ST: Nair de Azevedo
( Entra com a marcha nupcial a noiva muito bem adornada, ela simbolizará a noiva de Cristo – a igreja)

NOIVA: (muito feliz, declara seu grande amor) Eu sou do meu amado e o meu amado é meu... e Ele me disse: Levanta-te, amada minha, formosa minha, e vem. Pois eis que já passou o inverno; a chuva cessou, e se foi; Aparecem as flores na terra; já chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. A figueira começa a dar os seus primeiros figos; as vides estão em flor e exalam o seu aroma. E Ele me disse: Levanta-te, amada minha, formosa minha, e vem.
Ahh meu amado... beije-me com os beijos da sua boca; porque melhor é o seu amor do que o vinho. Suave é o cheiro dos teus perfumes; como perfume derramado é o teu nome. Tu és a rosa de Sarom, o lírio dos vales.

( Ouve-se a música A Noiva de David Quillan)

Eu te louvarei, meu Amado, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Em ti me somente me alegrarei.
Vem depressa, amado meu.

LASCÏVIA : (se dirigindo à noiva) Hummm... que delícia... vejam só... que gracinha...carinha de inocente. E aí buneca, (falando no ouvido da noiva) ...ta afim de se divertí um pouquinho?

NOIVA: O que?!

LASCIVIA : (para a platéia) Ela não entendeu.(para noiva) Tu ta sozinha?! Qué companhia?

NOIVA: Ahh... não, obrigada, eu não to sozinha não, eu to esperando meu noivo...EU SOU DO MEU AMADO E MEU AMADO Ë MEU.

LASCIVIA :(Rindo muito) Que romântica!!! (ri) E cadê seu... AMADO?

NOIVA: Ele ta vindo me buscar

LASCÍVIA: Ah ta esperando o namoradinho.

NOIVA: Não, Ele é meu noivo, e está vindo para nosso casamento.

LASCIVIA: Shiii... você tem certeza de que ele vêm mesmo?! (chegando perto dela e mudado o tom de voz) Mas enquanto ele não vem, o que acha de fazermos uma ...despedida de solteiro, bem rapidinha, ele nem vai ficar sabendo de nada.

NOIVA: Não. (Lascívia congela) Eu tenho esperado Ele há muito tempo, e estou preparada para sua vinda, veja como estou bonita.
Vem depressa, amado meu. (VÍCIO descongela)

VÍCIO: (se aproxima e diz para a noiva) Qué um trago?

NOIVA: Não obrigada, eu não fumo.

VÍCIO: Ah, ok! (para a noiva) Aonde você vai assim?

NOIVA: Vou me casar!

VÍCIO: Ahhh!!! Isso merece uma comemoração, que tal um drinque?

NOIVA: Não, eu também não bebo.

VÍCIO: Xiiii ...É careta!!! Mas nem no dia do seu casamento?

NOIVA: Não.

VÍCIO: (tentando convencela a beber) Ahhh... pára com isso. Todo mundo faz. E além do mais, só ta nós dois aqui, é só um golinho ... olhe... uma tacinha de champanhe espumante e bem geladinha, eu pego pra você, é pra dar sorte no seu casamento, pra você ficar mais animada, descontraída, mais preparada, afinal um evento tão importante não é?

NOIVA: Não, obrigada, eu já estou preparada para meu noivo. E depois, já imaginou se Ele chega deslumbrante, em seu cavalo branco e me encontra bêbada? Não, não quero nem imaginar.

VÍCIO: (explode rindo) Cavalo branco?! Eu que bebo e você que fica bêbada?! Pelo que parece, já faz muiiiito tempo que você está esperando este noivo. Que eu saiba é o noivo que espera a noiva e não a noiva que espera o noivo, então relaxe... você já deve estar cansada, não é? Você tem certeza que ele vêm?

NOIVA: Sim eu tenho.

VÏCIO: Ah Ele não vem... essa história de cavalo branco não existe, Ele não vem.

NOIVA: Sim, já posso ouvir a voz do meu amado! Eis que Ele vem, saltando sobre os montes ... Com vestes nupciais, cingido à altura do peito com um cinto de ouro e a sua cabeça e seus cabelos brancos como lã branca, como a neve; e os seus olhos como chama de fogo, e a sua voz como a voz de muitas águas... seu rosto é como o sol, quando resplandece na sua força...
(DECAÍDA começa a olhar para a noiva, dos pés à cabeça reparando em suas vestes)

NOIVA: O que foi?

DECAÍDA: Este modelito... ta ultrapassado.

NOIVA: Do que você ta falando?

DECAÍDA: Do seu vestido.

NOIVA: Do meu vestido?

DECAÍDA: Sim...

NOIVA: Não, ele não está ultrapassado não, é de linho puro... entretecido com ouro...

DECAÍDA: Shiii... e cadê seu noivo?

NOIVA: Ele...

DECAÍDA: Voce está preparada e ele ainda não chegou?

NOIVA: Bem...

DECAÍDA: Acredita que Ele vem num cavalo branco? Saltando sobre os montes ...(começa a dançar em volta da noiva)

NOIVA: Sim Ele...

DECAÍDA: Acredita nessa ladainha?

NOIVA: Acredit...

DECAIDA: Ele não vem!

NOIVA: Sim Ele vem.

DECAIDA: Não Ele não vem. Mas eu entendo sua expectativa. Eu também já usei um vestido assim...

NOIVA: Já usou?

DECAIDA: Já esperei esperei esperei...

NOIVA: Você já esper...

DECAÍDA: Sim. Mas ele não vem, eu sei que ele não vem. E eu cansei de esperar... Foram anos e anos de espera. Ele não vem mais, já se esqueceu ...já se esqueceu ... faz muito tempo ele já se esqueceu da sua aliança de compromisso.

NOIVA: Você ta enganada, Ele vêm. E sua vinda está próxima.

DECAÍDA: Como é que você pode ter tanta certeza?

NOIVA: Porque Ele me disse que viria...

DECAÏDA: Ah Ele disse...

NOIVA: Sim Ele disse.

DECAÏDA: E você acreditou?! Ah Ah Ah. É mentira. Ele não virá!

NOIVA: Sim Ele virá! (enquanto ela fala pode ter som de fundo, em volume baixo de guerras, noticiário de terrorismos) Nos últimos dias...que antecedem a sua vinda, haverá então uma tribulação tão grande sobre a face da terra, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá...(decaída fecha os ouvidos em posição de desespero e congela)
Vem depressa Amado meu.

(ST entra em cena sem ser visto pela noiva)

ST: (Ri) Como você está linda... vestida de linho puro. Sem mácula... nem ruga... ou qualquer coisa semelhante,
santa... irrepreensível. Ta esperando seu noivo?

NOIVA: Sim. Meu amado. Me alegrarei em meu Amado, a minha alma se alegrará ao vê-lo.

ST: Ah... pois é uma pena... acredito que Ele não virá.

NOIVA: Sim, Ele vêm.

ST: Há quanto tempo você tem esperado? Você não precisa viver apenas de expectativas ...expectativas...Se você se casar comigo eu posso te dar muiito mais. O que você quer? Eu posso te dar o mundo inteiro, basta apenas você me pedir.

NOIVA: Não. Eu sou do meu Amado e meu Amado é meu.(ela demonstra sinais sono,de cansaço)

ST: Você já esta cansada de esperar, já fazem quantos anos? Descanse um pouco. Eu sei que faz muito tempo que você o tem esperado...

NOIVA: Ele disse que viria(boceja), e eu sei que sua vinda ta próxima, as guerras... as tribulações estão acontecendo...

ST: (rí) Guerras... tribulações tem acontecido desde que o mundo é mundo... a primeira guerra mundial... a segunda guerra...

NOIVA: Ele vem... eu sei que Ele vem...

ST: Então enquanto Ele não vem descanse um pouco, durma ... você se sentira bem melhor quando Ele chegar...

NOIVA: Será... (boceja) É...(boceja de novo) acho que sim...( começa a se deitar)

ST: Isso… descanse um pouco...

NOIVA: Só um pouquinho...(boceja)

ST: Durma.

(Ouve-se um grande barulho IN OFF caracterizando a vinda do noivo, a noiva acorda e sua lâmpada está apagada, ela chora.Esse é o final original)

-Eu adaptei esse final, além dele a noiva dá o último grito de desespero e cai no chão, continua assim . Ouve-se uma narração

-NARRAÇÃO: Esta é a noiva que representa a igreja de Cristo, pelo qual Ele Jesus deu a sua vida por ela, mas ela não vigiou, cedeu aos apelos de Satanás, cansou de esperar pelo seu noivo, os convites tentadores valou mais alto! E o que aconteceu? Ela ficou, sua lâmpada apagou , Jesus foi embora e não a levou, triste fim, triste fim.... Triste fim para você, que não está nem aí com a sua vida espiritual, cede aos prazeres da carne, anda com pessoas que debochem de Jesus, que falam coisas obscenas, triste será o fim para você se continuar assim, crente 007, está sempre disfarçado ninguém sabe que você é crente. Mas agora iremos mostrar o outro lado, por que queremos que você tome uma decisão certa. Você noiva de Cristo, a Igreja abençoada esperando pelo seu noivo Jesus, que não deixou a sua lâmpada apagar, em meios as tribulações, tentações, perseguições permaneceu firme, esperando, vigiando, procurando sempre fazer a vontade do seu noivo, levando a outros com seu testemunho chegar até Jesus, igreja amada, abençoada agora vai ao encontro do seu amado, Ele veio te buscar.

( música Deus Está Nos Chamando de Ludmila Ferber, quando chega na frase ouve, acorda, levanta!!!, a noiva levanta, pega a sua lâmpada e acende novamente enquanto Jesus vem no meio do auditório ao seu encontro, pega em sua mão e a leva. Final feliz)

2 comentários:

Ariane Mafra Nogueira disse...

OLá,

Fiquei feliz em saber que vcs montaram o texto A Noiva.Eu estava noavegando na internet e encontrei o blog.

Este é um texto mto impactante. Ví que vc mudou o final, eu preferí deixar a noiva dormir para que ficasse mais impactante ainda.

Como foi a apresentaçao?

Abraço,

Ariane Mafra.

Anônimo disse...

vou apresentar essa peça na festividade da mocidade da minha igreja. amei a letras as frases ,ficou so a massa. me chamo alerrandra soares nunes da silva bando de otarios

Hino Oficial do Grupo Teatro e Dança SEMEAR.

Ouça o Hino que também faz parte do Grupo SEMEAR "Sei que tudo posso"